Equipe de Saúde de Japira integrada com SAMU transfere de helicóptero paciente infartado de 38 anos

Na tarde desta quinta-feira (5), uma emergência médica mobilizou a equipe da Unidade Mista de Saúde Municipal de Japira.

Um rapaz de 38 anos, vítima de infarto, precisou ser transferido em caráter de urgência para o Hospital João de Freitas na cidade de Arapongas.

A transferência foi solicitada pelo médico plantonista Dr Henrique Triana de Nogueira, que após avaliação da gravidade do caso e a realização de um exame eletrocardiograma viu a necessidade de transferência urgente do paciente e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

O secretário de Saúde Altamir Monteiro e a equipe do SAMU providenciaram rapidamente um helicóptero para realizar a transferência do paciente até a cidade de Arapongas.

A aeronave do SAMU de Londrina pousou no Estádio Arnaldo Forbeck por volta das 14 horas. O transporte da paciente da Unidade Mista de Saúde até estádio municipal foi realizado pela equipe do SAMU, integrada pelo Dr Rodrigo Fujita, enfermeira Geovana e o condutor Eleandro. Toda mobilização para a transferência do paciente foi acompanhada pelo secretai de saúde Altamir Monteiro.

Edição: Mariza Oliveira