Equipe de Saúde de Japira integrada com SAMU transfere de helicóptero paciente infartado de 38 anos

Equipe de Saúde de Japira integrada com SAMU transfere de helicóptero paciente infartado de 38 anos

Na tarde desta quinta-feira (5), uma emergência médica mobilizou a equipe da Unidade Mista de Saúde Municipal de Japira.

Um rapaz de 38 anos, vítima de infarto, precisou ser transferido em caráter de urgência para o Hospital João de Freitas na cidade de Arapongas.

A transferência foi solicitada pelo médico plantonista Dr Henrique Triana de Nogueira, que após avaliação da gravidade do caso e a realização de um exame eletrocardiograma viu a necessidade de transferência urgente do paciente e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.

O secretário de Saúde Altamir Monteiro e a equipe do SAMU providenciaram rapidamente um helicóptero para realizar a transferência do paciente até a cidade de Arapongas.

A aeronave do SAMU de Londrina pousou no Estádio Arnaldo Forbeck por volta das 14 horas. O transporte da paciente da Unidade Mista de Saúde até estádio municipal foi realizado pela equipe do SAMU, integrada pelo Dr Rodrigo Fujita, enfermeira Geovana e o condutor Eleandro. Toda mobilização para a transferência do paciente foi acompanhada pelo secretai de saúde Altamir Monteiro.

Edição: Mariza Oliveira

SECRETARIAS
DADOS DA PREFEITURA
75.969.881/0001-52
MUNICIPIO DE JAPIRA
ENDEREÇO
AV ALEXANDRE L DOS SANTOS, 481
Centro - Japira/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Manhã: 08:00 as 11:30
Tarde:13:00 as 17:00
E-MAIL/TELEFONE
contato@japira.pr.gov.br
(43) 3555-1401