Grupo Feliz Idade realiza apresentação para celebrar Dia Nacional da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, a Prefeitura Municipal de Japira através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria da Cultura realizou na manhã desta terça-feira (21) uma bela apresentação com os idosos da Melhor Idade.

Houve apresentação de Capoeira com Grupo Arte da Capoeira sob a orientação do professor Rodrigo Augusto de Oliveira - Pakinha e as crianças do Projeto de Capoeira do município. Em seguida os idosos do Grupo Feliz Idade também realizaram uma dança orientada pelo professor Mauro Cintra.

A primeira dama Luciane Freitas participou das atividades e agradeceu a todos os envolvidos que ajudaram a realizar as apresentações. "Agradeço a todos os envolvidos na preparação desse momento, hoje trabalhamos aqui muito mais do que o social, hoje reavivamos nossa cultura, porque o Brasil é feito de miscigenação, de muitas cores, de várias raças e credos que faz um país todo especial. Agradeço aos nossos idosos por estar aqui e participar ativamente de todas as atividades. Ao Mauro Cintra por todo apoio e em especial as crianças do Grupo Arte da Capoeira e ao professor Rodrigo, que aceitou nosso convite e veio nos mostrar um pouco dessa arte maravilhosa chamada Capoeira", disse a primeira Dama.

Dia Nacional da Consciência Negra - Celebrado no Brasil em 20 de novembro, dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, ocorrida em 1695. A data foi instituída oficialmente em âmbito nacional por meio da lei 12.519, de 10 de novembro de 2011. A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Edição: Mariza Oliveira