Grupo Feliz Idade realiza apresentação para celebrar Dia Nacional da Consciência Negra

Grupo Feliz Idade realiza apresentação para celebrar Dia Nacional da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, a Prefeitura Municipal de Japira através da Secretaria de Assistência Social e Secretaria da Cultura realizou na manhã desta terça-feira (21) uma bela apresentação com os idosos da Melhor Idade.

Houve apresentação de Capoeira com Grupo Arte da Capoeira sob a orientação do professor Rodrigo Augusto de Oliveira - Pakinha e as crianças do Projeto de Capoeira do município. Em seguida os idosos do Grupo Feliz Idade também realizaram uma dança orientada pelo professor Mauro Cintra.

A primeira dama Luciane Freitas participou das atividades e agradeceu a todos os envolvidos que ajudaram a realizar as apresentações. "Agradeço a todos os envolvidos na preparação desse momento, hoje trabalhamos aqui muito mais do que o social, hoje reavivamos nossa cultura, porque o Brasil é feito de miscigenação, de muitas cores, de várias raças e credos que faz um país todo especial. Agradeço aos nossos idosos por estar aqui e participar ativamente de todas as atividades. Ao Mauro Cintra por todo apoio e em especial as crianças do Grupo Arte da Capoeira e ao professor Rodrigo, que aceitou nosso convite e veio nos mostrar um pouco dessa arte maravilhosa chamada Capoeira", disse a primeira Dama.

Dia Nacional da Consciência Negra - Celebrado no Brasil em 20 de novembro, dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, ocorrida em 1695. A data foi instituída oficialmente em âmbito nacional por meio da lei 12.519, de 10 de novembro de 2011. A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

Edição: Mariza Oliveira

SECRETARIAS
DADOS DA PREFEITURA
75.969.881/0001-52
MUNICIPIO DE JAPIRA
ENDEREÇO
AV ALEXANDRE L DOS SANTOS, 481
Centro - Japira/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Manhã: 08:00 as 11:30
Tarde:13:00 as 17:00
E-MAIL/TELEFONE
contato@japira.pr.gov.br
(43) 3555-1401