Prefeito Walmir confirma a realização da 5ª Etapa do Campeonato Paranaense de Parapente em Japira

O prefeito Walmir Welington confirmou para este mês de outubro a 5ª Etapa do Campeonato Paranaense de Parapente em Japira. Será nos dias 21 e 22 de outubro, no Pico Agudo, cartão postal do município.

O Pico Agudo está localizado as margens da rodovia BR- 153, e tem uma das melhores rampas da região para o voo livre com extensas planícies favoráveis para a prática do voo de distância.

Será uma etapa importante para o campeonato que contará com pontuação para o ranking.

O evento será realizado pela Federação Paranaense de Vôo Livre e tem total apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esportes. "Nossa cidade tem um grande potencial para desenvolver o turismo e os esportes de aventura. Podemos trazer não apenas esse, mas outros esportes, o que contribui muito para o crescimento local", comentou o secretario de esportes, Pindoka.

Para o prefeito Walmir sediar essa etapa do Campeonato traz notoriedade e desenvolvimento para o município.  "Esta etapa vai destacar o nome de nosso município para todo o Estado do Paraná. Japira foi escolhida para este campeonato por ser uma terra maravilhosa, nuvens bonitas e de clima seco, favorável à prática de parapente. Aguardamos com ansiedade este evento que promete muita adrenalina sobre as belíssimas paisagens rurais da nossa querida Japira", finalizou o prefeito.