Prefeito Walmir e vice-prefeito José Geraldo participam da 20ª Marcha dos Prefeitos em Brasília

O prefeito municipal de Japira Walmir Wellington da Silva e o vice-prefeito José Geraldo participam até a próxima quinta-feira (18), da 20ª Marcha dos Prefeitos, em Brasília.

O evento, realizado anualmente, tem como objetivo principal reunir municipalistas de todo o Brasil para lutar em prol dos interesses das cidades e buscar melhorias nos serviços prestados aos cidadãos brasileiros.

Consolidado como o maior evento político em número de autoridades do mundo, a Marcha deve reunir mais de quatro mil participantes, além de autoridades e representantes dos três Poderes. O evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) será marcado pelo debate das reformas, dentre as quais a previdenciária, a trabalhista e a tributária. Diante desse cenário, a Marcha terá como tema O Brasil em Reformas.

Dentre as pautas que os prefeitos devem apresentar na Marcha estão o encontro de contas entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo Pacto Federativo.