Prefeitura reforma ponte de acesso ao Bairro Tomas

A Prefeitura de Japira, por meio da Secretaria de Obras realizou nesta quarta-feira (18) a reforma da ponte de acesso ao Bairro Tomas. De acordo com o secretario Obras Benedito Reimão, a ponte que leva até as granjas e sítios do Bairro Tomas foi inteiramente reformada e já está em condições de uso. O secretário afirmou que tanto as estradas quanto as pontes estão sendo vistoriada e os serviços de manutenção serão realizados sempre que necessário.

A Secretaria de Obras vem realizando os serviços de manutenção das estradas rurais municipais desde o final do mês de abril. O serviço é feito com cascalho, para que essas estradas continuem transitáveis mesmo em dias de chuva.

Um dos trechos que vem recebendo essa manutenção atendeu à solicitação da agricultora Jucilene Vidal do Bairro Estrelinha. A estrada que estava em condições precárias precisava de um dreno para escoamento da água da chuva. Atendendo a solicitação da moradora uma equipe da secretaria de Obras esteve ontem (18) no local e fez o serviço de manutenção e o cascalhamento. "Quero agradecer o prefeito Walmir. Ontem fiz um pedido a ele a respeito de um dreno na estrada aqui da Estrelinha e hoje de manhã já fizeram o serviço. Muito obrigado", disse a agricultora Jucilene.

Segundo Benedito todas as solicitações dos moradores e produtores rurais estão sendo inseridos no cronograma de obras de manutenção das estradas. "Todos sabem da importância que a agricultura tem no desenvolvimento do município, como um todo. Dessa forma, a manutenção de estradas é fundamental", disse secretário.

O município tem uma extensão de estradas rurais grande o que torna um pouco demorado o atendimento de todas as solicitações. "Claro que há dificuldades para atender todos os pedidos, rapidamente. Mas posso garantir que a manutenção das estradas será mantida, porém pedimos um pouco de paciência para conseguirmos realizar todas as solicitações", finalizou.

Edição: Mariza Oliveira