Japira inicia coleta de dados para regularização fundiária.

Japira inicia coleta de dados para regularização fundiária.

Japira inicia coleta de dados para regularização fundiária.

 A equipe da empresa Formata Assessoria Urbanística e Ambiental, já iniciou as atividades de coleta de dados e visitas domiciliares, para a  regularização fundiária de terrenos da Vila Esperança, Vila Nova e Bairro Novo Jardim.

O prefeito Municipal Lauro de Carvalho,  explica que a partir de agora é importante que toda a equipe envolvida na regularização fundiária, seja bem recebida pelos moradores, possibilitando maior agilidade em todo o processo consultivo.

Também é importante que os moradores tenham em mãos para conferência todos os documentos possíveis para que haja mais agilidade no processo.

Todos os funcionários da empresa estarão devidamente identificados, como integrantes do Processo de Regularização Fundiária.

A regularização fundiária, em termos gerais, é o processo que incluiu medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades. Em outras palavras, este processo visa regularizar os imóveis, gerando uma matrícula para cada morador.

Adotadas essas medidas de forma ordenada e planejada, com a efetiva participação da comunidade, os moradores terão como principais benefícios a possibilidade de registrar e vender seu imóvel, deixar como herança para seus dependentes, além de acessar linhas de crédito para reformas. A regularização fundiária também proporciona a valorização real do imóvel, por possuir matrícula de registro de imóveis.

A Formata disponibilizou um plantão na sede do Cras, visando facilitar o acesso a mais informações.

SECRETARIAS
DADOS DA PREFEITURA
75.969.881/0001-52
MUNICIPIO DE JAPIRA
ENDEREÇO
AV ALEXANDRE L DOS SANTOS, 481
Centro - Japira/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Manhã: 08:00 as 11:30
Tarde:13:00 as 17:00
E-MAIL/TELEFONE
contato@japira.pr.gov.br
(43) 3555-1401