TODOS CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Japira através da Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar, a população Japirense, que estamos em situação de alerta devido aumento de Notificações de casos suspeito de dengue e casos positivo, tem aumentados nos últimos dias, estamos mobilizando todos os munícipes, para fazerem, vistoria em busca de recipientes com água parada e limpeza dos quintais e terrenos baldios.
Orientamos que procurem a Vigilância Sanitária municipal em casos denúncia de imóvel e terrenos sujos, fossa aberta e piscina abandonada.
A combinação entre altas temperaturas, chuvas e quintais com acumulo de recipientes com água parada, favorece o aumento da população do vetor com duplo resultado, em contato com a água das chuvas, os ovos colocados há semanas ou meses nestes recipientes como calhas, tambor, pneus, prato de vasos de flores, pote de sorvete e copo descartável são alguns exemplos que podem eclodir e dar origem a milhares de novos mosquitos.
A prefeitura está fazendo a sua parte e pedimos que você faça tua também. A luta contra o mosquito da Dengue é uma parceria entre o poder público e todo cidadão Japirense.
Dengue mata!! Então não deixe mosquito nascer, não descarte lixo em vias pública e terrenos baldios, mantenha seu quintal limpo!!!

• Por:

Última modificação em 24/04/2024