EPIDEMIA DE DENGUE ATEÇÃO!!

A Prefeitura de Japira, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem comunicar a população japirense, que estamos em situação de epidemia de Dengue em nossa cidade.
Estamos mobilizando toda comunidade japirense a fazer mutirão de limpeza em seus domicílios.
Lembrando que a dengue se combate com a limpeza de ambiente. Estamos em situação de alerta devido ao aumento de caso positivo de dengue nestes últimos dias, a mobilização a você cidadão japirense, é para que redobre os cuidados em seus domicílios, fazendo vistoria em busca de recipientes com água parada e limpeza dos quintais e terrenos baldios.
A Secretaria de Saúde através dos Agentes de Combate a Endemias e Agente Comunitário de Saúde, estão fazendo visita casa a casa, na busca de foco do mosquito Aedes aegypti, fazendo bloqueio mecânico, bloqueio químico através do fumacê costal, e orientação através de panfletagem nas residências.
A Prefeitura está fazendo a sua parte, e pedimos que você faça tua também. A luta contra o mosquito da Dengue é uma parceria entre o poder público e todo cidadão japirense.
A dengue mata!!! Então não deixe o mosquito nascer mantenha seu quintal, limpo!!

• Por:

Última modificação em 25/04/2024